domingo, 8 de janeiro de 2012

exantema súbito

Exantema Súbito - as manchas começam na face e no pescoço

Exantema Súbito - depois as manchas se espalham para o corpo todo
 Meninas gostaria de compartilhar com vcs uma coisa q aconteceu comigo e meu bb no dia 02/01/2012-segunda-feira. Henry começou com febre de 38ºC que não abaixava ao contrário só aumentava, ele chegou a ter 39.3ºC, levamos ele no hospital a semana toda, ele passou por 4 médicos, teve suspeita de dengue e no hospital público como sempre detectaram uma virose, ficou 3 dias com febrão que não abaixava com antitérmicos e nem banhos, mas havia um contraste, nas horas em que ele estava sem febre até brincava normalmente, ele naum aceitou comida só mamou e a febre vinha de 4 em 4 horas ou de 5 em horas, durante a madrugada foi preciso colocar uma fralda úmida na cabeça dele porque a febre era maior na cabeça e pescoço, depois de 3 dias de febre ela abaixou e começaram a sair umas manchas pelo corpo e eu fiquei muito assustada pois parecia muito com rubéola, corri pro hospital ,ele foi diagnosticado como exantema súbito (uma pseudorubéola) conhecida popularmente como ROSÉOLA, ele está bem o febrão passou mas estamos cuidando das pintas, isso se contrai de outra criança q estava em estado febril, como eu só fui ao shopping foi lá q ele contriaiu, por isso meninas cuidado com aglomerações, ele com certeza contraiu de outra criança em estado febril, eu estive a semana passada 3 vezes no shopping... esta doença atinge crianças de 0 a 3 anos. baixo segue um link explicando melhor, bjusss

 http://dicasdepediatria.blogspot.com/2009/07/roseola-infantil-exantema-subito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário