quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ansiedade das 28 semanas

Gente como uma semana ou dias pra uma crianças faz diferença, né? semana passada Henry dava uns passos de lá pra cá no andador, esta semana ele anda a sala toda e consegue passar pelas coisas tais como: sofá, cadeira e etc... tudo pra me alcançar ou correr atrás de mim, ai gente, como é boa essa ligação, a de mãe e filho. vendo o porgresso do meu filho semana pós semana,fico pensando nas grávidas que já estão com 28 a 30 semanas e faltam 10 semanas para o parto, elas estão loucas de vontade de ver logo o bebê, me lembro que no alto das minhas 30 semanas eu tentava advinhar com quanto de peso ele estaria, com quem se pareceria, a cor da pele, olhos, cabelo, em fim... eu estava tão ansiosa ao mesmo tempo tão assustada e eu pensava "pô daqui a 10 semanas vai ter um serzinho dependente de mim, vou saber cuidar? ele vai me amar? eu me lembro que chorava horrores no colo do meu marido, eu pensava também na hora do parto e falava comigo mesma : "agora neguinha, ele vai ter q sair", amigas me diziam que cesárea doia, outras me diziam que parto normal é que era insuportável e meu médico dizia: "Na sua hora Deus vai te ajudar, tudo vai acontecer naturalmente" eu me pegava horas no quarto arrumando e desarrumando a roupinha dele, lavar e passar? acho que fiz isso umas trocentas vezes e a roupa da maternidade, a sacola dele? rsrsrsrs arrumei e desarrumei umas outras 500 vezes. Hj me lembro disso com nostalgia, pois nesta data ano passado estava com 26 semanas e vi uma grávida hoje quase no mesmo tempo de gestação que eu estava ano passado, eu me lembro que estava com tanta curiosidade pra ver o Henry que falei a besteira que queria que ele nascesse antes do tempo, mal eu sabia que ele nascer antes do tempo acarreta vários problemas como por exemplo o baixo peso ( no caso dele ) e minha estadia de 16 dias no hospital, então mamãezinhas sempre peçam saúde para os filhotes e saúde é ficar 40 semanas ou mais dentro do seu útero!!! bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário